domingo, 24 de setembro de 2023

domingo, setembro 24, 2023 -

Bissexualidade

Estava na minha roda de senhorinhas que são minhas alunas de sexologia (a mais nova tem 52 anos) quando começou uma discussão acerca de casamento, felicidade, sexo, orgasmos, prazer e estavam enfáticas sobre a vida matrimonial ser uma bosta.

Até que uma das senhoras disse que gostava de todos os anos que ela viveu com seu finado marido, apenas 36 anos de segundo ela: "alegrias, diversão e muita farra, no sentido sexual da palavra, então ela aponta para mim e diz que a minha também era algo que não poderia reclamar. Realmente ela estava certa e tocou em um ponto crucial. 

E bem, quando eu disse ao meu marido Luciano que eu era "talvez, uh, não 100% hétero", ele nem piscou. "Legal. Outra coisa que temos em comum, também sou chegado em mulher" ele brincou, no meio de um sanduíche de rosbife. Ele continuou mastigando enquanto eu olhava para ele, minha expressão uma mistura de choque e adoração.

Me casei com um homem com enorme energia de esposa bi, o tipo de pessoa que é um aliado e parceiro entusiasmado. Temos uma boa química, ele é o tipo de pessoa que não se incomoda com o que eu presumi ser uma revelação de abalar a terra.

Nunca fiquei realmente preocupada que o Luciano não me aceitasse quando eu me assumisse para ele. Ele foi a primeira pessoa a quem contei, mas eu presumi que nunca conseguiria realmente agir nessa parte de mim, considerando que o Luciano e eu éramos felizes monogâmicos. Alguns meses depois, enquanto estávamos deitados na cama, ele disse: "Eu sei que você não esteve com ninguém além de mim, então se você quiser... explorar... aquele outro lado de você, estou aberto para isto." Suas palavras liberaram a tensão em meu corpo que eu carregava há meses.

Na primeira vez, meus anos de ensino fundamental e médio foram dedicados exclusivamente a namorar o Luciano tentando acabar ou ignorar minha leve atração por garotas. Então numa frequentemente citada cena de Sex and the City, onde Carrie descreve a bissexualidade como uma "parada no caminho para Gaytown" sublinhou que metade dos meus desejos sexuais não eram bons ou simplesmente... Não existiam.

Criada como conservadora e católica, evitei sexo, tanto para "me salvar" para aquela pessoa especial, quanto para evitar lidar com meus demônios internos, que até então não tinha uma definição concreta do que era. Aos 12 anos minha primeira experiência quase sexual foi um alerta de que eu poderia fazer tudo certo - ser a garota hétero perfeita e "virginal" - e isso não me salvaria de uma profunda injustiça e crueldade. Isso destruiu minha visão de permanecer "virtuosa" até o casamento e me surpreendeu que alguns de meus ex-colegas de escola pararam de falar comigo depois que souberam do ocorrido, e olha que só estávamos com a mão naquilo e aquilo na mão numa esquina perto da escola.

Eu sabia que precisava fazer mudanças importantes em minha vida e, do ponto de vista do namoro, isso significava procurar alguém por quem me sentisse atraída e que também pudesse me ajudar a me abrir sexualmente. Eu só tinha meu namorado que sempre foi um cara doce e que me fazia acreditar que havia coisas boas no mundo ainda. Ele tinha apenas 14, mas parecia um jovem de 25 anos enrustido.

Mesmo agora, 19 anos depois, Luciano tem sido meu único parceiro sexual ativo e evoluímos juntos. Estar com um parceiro que respeita limites, consentimento e gatilhos - e que também é profundamente atraente para mim sempre foi satisfatório e curador. Também me fortaleceu o suficiente para, eventualmente, me deixar explorar o que me excita. A aceitação gentil e compassiva do Luciano para que eu deixe minha energia bissexual correr solta é absolutamente normal para a gentileza que ele me mostra.

Então, no espaço seguro que meu relacionamento me permitiu, toda aquela energia sexual latente da minha adolescência sempre continuou com força total. Abriu um novo mundo de fantasia para mim. Comecei a pensar - e falar - com entusiasmo em trios e mulheres fazendo sexo apaixonado em várias posições e locais. Cheguei em casa e contei ao Luciano sobre minhas paixões na academia ou no metrô. Ele ainda me envia fotos e contas no Instagram de pessoas que posso achar gostosas (ele geralmente está certo), e eu faço o mesmo. Quando me assumi oficialmente no meu aniversário, saímos para jantar e comemorar, durante o qual ele apontou mais mulheres que eu poderia gostar.

Essa abertura tornou nossa vida sexual ainda mais gostosa. Ele compartilhou suas preferências comigo, e discutimos o que mais nos excita sem nos preocuparmos que nossos desejos privados equivalem a trapaça. O Luciano sempre me encoraja a dizer as coisas que vêm à minha mente durante o sexo, até mesmo oferecendo cenários que podem me excitar.

Mesmo tendo relacionamentos mais frequentes com algumas amigas, temos alguma coisa para agir sobre isso, principalmente porque nos tornamos pais e a maioria de nossos dias é centrado em nossos filhos (nosso tempo íntimo juntos fica lotado à noite, quando não estamos exaustos). Mas é gratificante discutir encontros aleatórios que eu poderia ter durante uma viagem de despedida de solteira. Tudo teórico e algo que executamos após ter estabelecido regras básicas suficientes... Embora não esteja realmente focada em ter encontros agora, saber que tenho a opção de agir de acordo com meus desejos no futuro - de uma forma que não traia meu relacionamento ou introduza algo inseguro - me deixa tonta. Ainda não o desenvolvemos completamente, mas ambos já sabemos que existem regras e comunicação sempre quando isso acontecer.

Portanto, explorar minha bissexualidade continuou a fortalecer meu relacionamento com meu marido. Desde nosso "interesse especial compartilhado" pelas mulheres até a maneira como expandiu nossa abertura e comunicação, a realidade de quem sou aprofundou nossa conexão. Como percebi após me tornar terapeuta de casais, é que a perspectiva de ser eu mesma, plenamente, desperta em mim uma "vivacidade" que eu nunca soube que existia. E, como o Luciano é minha alma gêmea, sempre quis e quero compartilhar essa vivacidade com ele, trazer mais vezes essa fantasia para o espaço compartilhado que criamos juntos. Em 2 décadas essa fórmula ainda está funcionando perfeitamente.